‘O importante é o que importa!’

15/03/2011

Saudações Nação Regueira Guerreira,

Eu ouço muito essa frase e geralmente dou risada, e até dado momento não levava ela a ‘sério’, mas esses dias alguém a citou e eu fiquei pensando sobre ela, realmente ‘o importante é o que importa!’

Perdemos tanto tempo, nos desgastamos tanto nos preocupando com coisas que não precisamos, e acabamos perdemos o melhor que a vida tem nos proporcionado. Nos importamos tanto com coisas banais, damos tanto valor a coisas insignificantes, e acabamos menosprezando as coisas que realmente devem ser valorizadas. Temos um desgaste imenso com desacertos, conflitos, discussões desnecessárias, perdemos grandes , ou pessoas que poderiam se tornar, amigos, por besteira. Nos revoltamos contra o nosso próximo apenas por ele não pensar como nós. Ninguém é exatamente igual a ninguém nesse mundo minha gente, cada um tem seu ponto de vista e sua maneira de pensar, temos que aprender a respeitar isso. Precisamos aprender a ouvir mais e falar menos, afinal temos 2 ouvidos e apenas 1 boca. Eu aprendi algo, em uma aula que tive na época que fazia faculdade de jornalismo, e isso me marcou muito, o meu professor disse uma frase assim: ‘existe uma diferença entre o que eu penso em falar, o que eu realmente falo, e como a pessoa vai “ouvir” e entender o que lhe foi dito!’, a maneira como falamos também é bem importante, temos que tomar cuidado, pois nem todo mundo está preparado pra ouvir certas coisas de qualquer maneira.

Enfim, vamos canalizar nossa ‘revolta’ não ao nosso próximo, mas sim às coisas ruins que afetam a nossa vida, tais como a fome, a injustiça, a mentira, a falsidade, a violência, entre outras, essas sim merecem que nos revoltemos. E claro vamos nos importar com aquilo que realmente for importante, vamos nos importar em fazer mais o bem e vamos nos despir de todo preconceito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
  • © Todos os direitos resevados - Web Designer: Badtom