Reggae e sociedade

02/03/2011


Original da década de 1960, o ritmo divide-se em dois subgêneros, o "roots reggae" (raízes do reggae) e o "dancehall reggae", que é originário da década de 1970. O reggae é constantemente associado ao movimento religioso rastafari, que, de fato, influenciou muitos dos músicos apologistas do estilo reggae nas décadas de 1970 e 1980. De qualquer maneira, o reggae trata de vários assuntos, não se restringindo à cultura rastafariana, como o amor, o sexo e principalmente a crítica social[9]. Uma das características que podem caracterizar o reggae é a crítica social, como por exemplo cantar a desigualdade, o preconceito, a fome e muitos outros problemas sociais[10].

Fonte: Wikipédia

Bem como citado no texto acima o reggae está intimamento ligado à cultura Rastafari, porém não se prende à religião em si, ele passeia por todos os assuntos ligados à sociedade e questões que a envolvem. Devemos estar atentos à essas questões a todo momento, pois o reggae ainda é visto com certo preconceito ante essa sociedade que por ignorância, ou melhor falta de conhecimento não percebe que as questões sociais são vistas pelos regueiros, claro que nem todos mas a grande maioria, com muita seriedade e preocupação. O reggae ainda é associado somente a maconha e uma vida desregrada, o que não é de fato. Temos que nos atentar para desmistificar o Movimento ante a Sociedade, não podemos nos excluir, temos que somar pois diante dessa visão critica e preocupada temos a ‘obrigação’ de ajudar e alertar, não podemos nos deixar intimidar pelo preconceito que nada mais é do que a falta de conhecimento da sociedade. Devemos nos fortalecer para mudarmos essa visão errada da música que faz tão bem a nossa alma!

Um comentário:

Unknown disse...

Rasta reggae music nem a melhor nem a Pior,simplesmente um Radio diferente, pois aqui vc encontra o diferencial. aqui tem mais conteudo!! A Evolução não para nunca....

By Hugo Mundell

Postar um comentário

 
  • © Todos os direitos resevados - Web Designer: Badtom